Por ocasião do mês da Visibilidade Trans, entidades promovem nesta quinta-feira (25) o lançamento do documentário “Um atentado violento ao pudor”, acompanhado de debate. A atividade, que acontece em Brasília, é uma parceria entre o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), a Associação Nacional das Travestis e Transexuais (Antra), a União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais (Ultra) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O filme aborda as conexões entre a vida de Keila Simpson e o movimento social das travestis. Dirigido pela própria Keila e por Gilson Goulart, o documentário também retrata as estratégias traçadas pelo movimento e suas militantes que “evidenciam, ao invés de um empoderamento tutelado, um ativismo emaranhado com autonomia, solidariedade e estratégias educativas”, de acordo com a avaliação dos idealizadores.
Debate
A atividade também prevê um debate, logo após a exibição do filme, com a participação da professora da Universidade Federal de Uberlândia Flávia Teixeira, especialista em diversidade sexual; de Gilson Goulart, que dirige o filme ao lado de Keyla Simpson; e de Melissa Massayuri, presidente da Ultra.
Serviço
Lançamento de “Um atentado violento ao pudor” + Debate
Quando: 25/01, 19h
Onde: Auditório do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (STIU-DF). SCS, Quadra 6, bloco A, 110. Edifício Arnaldo Vilares, 7º Andar (em frente ao Shopping Pátio Brasil.
Ficha Técnica
Gênero: Documentário; Cor; 91 minutos.
Direção: Gilson Goulart e Keila Simpson
Fotografia e câmera: Gilson Goulart
Edição: Gilson Goulart
Produção: Flavia Teixeira