«A Estrutural faz parte de mim, de quem sou»

09/03/2023, às 5:58 PM (actualizado el 09/03/2023, às 6:16 PM) | Tiempo estimado de lectura: 3 min
Por Lucas Miguel, estagiário do projeto MobCidades
O primeiro da família a entrar na universidade. Conheça a história de Lucas Miguel, filho da cidade Estrutural.

Quem eu sou? Sou um filho da Estrutural. Me chamo Lucas Miguel Salomão Meireles, ou Miguel Haaran, tenho 22 anos, estudo arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília.

A Estrutural faz parte de mim, de quem sou. Eu costumo dizer que os deuses nunca plantariam uma semente num terreno que não pudesse florescer. Aqui tenho crescido e continuo crescendo.

Sou o primeiro da minha família a entrar para a universidade e isso é muito significativo. Estou estudando, florescendo e ajudando a florescer todos os que vieram antes de mim: meus avós, meus bisavôs, meus pais e também os que virão depois de mim.

Conheci o Inesc quando estava na escola. Eu nunca tinha percebido o quão legal e estimulante podia ser discutir sobre meus direitos e sobre orçamento público. A partir de projetos como o Onda e o OCA, pude ir despertando em mim uma consciência de que eu sou um sujeito de direitos, tenho voz, tenho opinião e posso, sim, problematizar os aspectos da nossa sociedade, inclusive o papel e atuação de ONGs nas periferias.

Hoje sou ativista pela causa LGBTI, ator, artista Drag e estagiário num projeto de Mobilidade Urbana no Inesc. Sou consciente do meu poder enquanto homem gay, afeminado e periférico! Nessa fase da minha vida, sigo aprendendo que a gente nunca sabe de tudo, e que todas as pessoas e movimentos têm algo a nos ensinar. Então, estou aproveitando ao máximo a minha experiência de estágio no Inesc, me aprofundando em desbravar o orçamento público, os direitos sociais e outras pautas que com certeza fazem e farão parte da minha formação como ser humano.

Lucas Miguel, estagiário do projeto MobCidades

Compartimos las historias de personas y comunidades que participan de nuestras acciones y nos inspiran cada día a luchar por la garantía de los derechos humanos para todos.

Comparte

Contenido relacionado

  • «A Estrutural faz parte de mim, de quem sou»
    Quem eu sou? Sou um filho da Estrutural.…
    lea mas
  • “Acho importante que os jovens participem ...
    Sou Daniel Fernandes, mais conhecido como MC Fernandes.…
    lea mas
  • Foto: Webert da Cruz
    “A arte nos ajuda a elaborar significados ...
    Quando você entrou no projeto Corre? Como a…
    lea mas

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!