Obrigado, Marielle!

15/03/2018, às 18:01 (updated on 16/03/2019, às 22:37) | Tempo estimado de leitura: 1 min
Hoje estamos de luto. Mas também estamos - hoje e sempre - em luta

Ontem tivemos mais uma prova de que o controle e extermínio dos corpos femininos e negros são fundamentais para a manutenção dos poderes econômico e político constituídos. Os donos do poder acreditam que é minando as comunidades mais vulneráveis que se reprime a luta por melhores condições de vida.

O que eles não sabem é que o sangue de Marielle Franco, de Anderson Gomes e de tantos jovens negros executados diariamente nas periferias se transformarão em sementes de liberdade. Hoje estamos de luto. Mas também estamos – hoje e sempre – em luta.  E exigimos justiça para Marielle e Anderson.

Na foto, Marielle participa de debate sobre direito à cidade e mobilidade urbana organizado pelo Inesc, Nossa Brasília e Embaixada da Holanda, em setembro de 2017.

Obrigado, Marielle!

Equipe Inesc

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Poderosas da Amazônia – Cartilha par...
    Esta cartilha foi pensada para apoiar mulheres e…
    leia mais
  • Projeto Poderosas da Amazônia fortalece or...
    Organizações da sociedade civil desempenham um papel fundamental…
    leia mais
  • Povos e Comunidades Tradicionais: Estado d...
    Este estudo apresenta o estado da arte dos…
    leia mais
  • Nota técnica – Análise crítica do an...
    Esta nota apresenta uma análise crítica do anteprojeto…
    leia mais
  • Mulheres Amazônidas apresentam plano de incidência na Câmara Municipal de Marabá para ampliar recursos destinados às políticas públicas no PPA 2026–2029.
    Projeto Mulheres Amazônidas fortalece inci...
    O acesso a informações sobre quanto foi arrecadado…
    leia mais

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!