Adolescentes e jovens da periferia do Distrito Federal participam, nesta sexta-feira (6/5), de audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal sobre infância e juventude, apresentando a parlamentares, gestores públicos, organizações sociais e representantes da sociedade civil suas preocupações e reivindicações.
As falas terão como base levantamentos feitos pelos adolescentes nas comunidades onde vivem (realizados no âmbito do projeto Onda – Adolescentes Protagonistas). Na Estrutural, por exemplo, a pesquisa foi sobre a percepção da população com relação à política de saúde na região. Entre os principais problemas identificados, e que afetam diretamente os meninos e as meninas que vivem ali, estão os relacionados à sexualidade (gravidez, DSTs e acesso a métodos contraceptivos), à dependência química e à violência.
Saiba mais aqui sobre a audiência pública.
A audiência é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), por meio do projeto Adolescentes Protagonistas, e do gabinete do deputado Wasny de Roure (PT). A iniciativa conta, ainda, com a parceria do Grito das Periferias e do Observatório da Criança e do Adolescente e com o patrocínio da Petrobras, da Brot für die Welt e da União Europeia.