Eurodeputados chamam Temer de ‘ilegítimo’ e criticam golpe parlamentar no Brasil

06/09/2016, às 11:58 | Tempo estimado de leitura: 2 min
Comunicado da delegação do Podemos no Parlamento Europeu também denuncia a repressão policial às manifestações pacíficas contra o governo brasileiro.

Representantes do partido espanhol Podemos no Parlamento Europeu denunciaram nesta terça-feira (6/9), em um comunicado para a imprensa, a reunião entre o presidente Michel Temer com o presidente do governo interino espanhol, Mariano Rajoy, no encontro de cúpula do G20, na China, afirmando que o representante brasileiro chegou ao poder de maneira ‘ilegítima’ após um ‘golpe parlamentar contra a democracia brasileira’.

Os eurodeputados Miguel Urbán e Xabier Benito também criticaram a violenta repressão contra manifestações pacíficas que exigem a saída de Temer e o fim da agenda neoliberal de privatizações e corte nos gastos sociais, implementada pelo novo governo, após a saída da presidenta eleita Dilma Rousseff.

“Temer não apenas deu um golpe de Estado para chegar ao governo, como também está protagonizando um retorno anti-democrático ao governo das elites brancas, patriarcais e cujo projeto econômico é excludente”, afirma Urbán.

Leia aqui a íntegra do comunicado dos eurodeputados do Podemos, em espanhol.

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Guia do Inesc defende tributação mais just...
    O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) lançou o…
    leia mais
  • Grito das Periferias: inscrições prorrogad...
    As inscrições para o projeto Grito das Periferias…
    leia mais
  • Reunião técnica para execução do projeto Mapa Das Desigualdades. Foto: Divulgação/CGDF
    Parceria entre Inesc e GDF fortalece a atu...
    O Inesc e o Governo do Distrito Federal…
    leia mais
  • Foto: Brasil de Fato
    Parceria entre Inesc e Brasil de Fato denu...
    O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e o…
    leia mais
  • Bruno Peres/Agência Brasil
    Oficina promovida pelo Inesc e parceiros a...
    No dia 12 de fevereiro, o Inesc, em…
    leia mais

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!