Grito das Periferias: inscrições prorrogadas até 13 de março

10/03/2025, às 16:13 | Tempo estimado de leitura: 1 min
Iniciativa busca capacitar 75 adolescentes e jovens periféricos, com idades entre 16 e 29 anos, para atuar na criação e execução de políticas públicas em seus territórios.

As inscrições para o projeto Grito das Periferias foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 13. As pessoas interessadas em participar devem morar ou realizar alguma atividade nas regiões administrativas de Ceilândia, Estrutural ou Itapoã. Clique aqui para se inscrever.

A iniciativa busca capacitar 75 adolescentes e jovens periféricos, com idades entre 16 e 29 anos. A formação abordará temas como orçamento público, direitos humanos e direito à cidade, considerando as perspectivas de raça e gênero.

O projeto Grito das Periferias é uma parceria entre o Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) e a Sejus-DF (Termo de Fomento 018/2024), viabilizada por meio de apoio de emendas parlamentares dos deputados Fábio Félix e Max Maciel.

Clique aqui para acessar o informe de adiamento.

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Investimento em infância e adolescência cai e representa apenas 4,4% do orçamento federal. Foto Lily/Pixabay.
    Investimento federal em infância e adolesc...
    Destaques da notícia Investimento em infância e adolescência…
    leia mais
  • Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
    Gastos federais com educação crescem em 20...
    Destaques da notícia Aprovação final do Plano Nacional…
    leia mais
  • Entrevista concedida pela Professora Dra. ...
    Érica Bispo é professora de Literatura e Língua…
    leia mais
  • Podcast dá voz às juventudes periféricas d...
    Juventudes periféricas do Distrito Federal são as protagonistas…
    leia mais
  • Projeto Grito das Periferias forma jovens ...
    Durante todo o ano de 2025, o projeto…
    leia mais

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!