Livro discute projetos políticos de grupos evangélicos no Brasil

21/03/2017, às 11:40 | Tempo estimado de leitura: 3 min
Publicação será lançada nesta quarta-feira (22/3) no Rio de Janeiro.

Quais são os projetos políticos dos grupos religiosos evangélicos no Brasil? Esse é o eixo central do livro “Religião e Política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições 2014”, que será lançado nesta quarta-feira (22/3) no Rio de Janeiro.

O livro registra estudo sobre as eleições de 2014, com foco nas candidaturas do Pastor Everaldo (PSC) a presidente da República, e de Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PP) a governador do Rio de Janeiro. A publicação foi desenvolvida pelo Instituto de Estudos da Religião (Iser) em parceria com a Fundação Heinrich Böll (HBS).

Os autores do livro têm como objetivo recuperar detalhes das eleições 2014 para refletir sobre comportamentos públicos de evangélicos no Brasil hoje – ações extremistas, conservadoras e progressistas; seu lugar como ator político, de “ovelhas” a players; e o lugar relativo que a religião e a tradição ocupam no debate público. Buscou-se olhar a eleição à luz das questões que tomaram a agenda pública desde a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República e a culminância que tal processo atingiu com seu afastamento do cargo em maio de 2016. Desse modo, procurou-se refletir sobre o contexto tão turbulento e complexo que se desenrolou das eleições até o período mais recente.

Saiba mais aqui sobre o livro e seu lançamento.

Categoria: Notícia
Compartilhe

Conteúdo relacionado

  • Nota técnica – O Orçamento Público e...
    As emendas parlamentares ganharam peso crescente no orçamento…
    leia mais
  • Militarização das escolas públicas é tema ...
      “Padronizar. Sinônimo elegante de apagar. Apagar uma…
    leia mais
  • Urnas eletrônicas: conheça mitos e verdade...
    Em 2026, as urnas eletrônicas completam 30 anos…
    leia mais
  • Análise sobre os recursos para transição e...
    Nesta Nota Técnica apresentamos uma análise dos orçamentos…
    leia mais
  • Candidaturas coletivas caem 73% nas eleiçõ...
    O número de candidaturas coletivas nas eleições gerais…
    leia mais

Cadastre-se e
fique por dentro
das novidades!